Unidade Ambiental investe em infraestrutura

10 de fevereiro de 2024

A Unidade Ambiental da Escola Dinâmica realizou, durante as férias escolares, diversas obras de melhorias na estrutura de sua área física. As melhorias incluíram a revitalização e expansão de salas de aula nos Ensinos Fundamental e Médio e na Educação Infantil, que também teve seu parque ampliado e ganhou novos decks de madeira e áreas cobertas.


A Unidade investiu ainda em
pintura de vários espaços, troca de piso e tetos, além da construção de um novo sistema de drenagem, na extensão da área de acesso de entrada e saída de veículos da Escola, desde o Núcleo Ambiental. 


Novo Sistema de Drenagem


Um novo sistema de drenagem foi construído ao longo de toda área de acesso de veículos na Unidade Ambiental. O projeto iniciou no final de dezembro com a contratação de uma empreiteira e de uma empresa de bombeamento especializada. 


As obras ampliaram as galerias pluviais internas, com estrutura construída para captar a água da chuva e conduzi-la de forma eficiente para fora do terreno, evitando alagamentos. A execução do projeto envolveu diferentes etapas incluindo a escavação de valas, construção das novas galerias e implementação de novas tubulações.



Revitalização e Ampliação das Salas de Aula


Novas áreas de aprendizagem sendo construídías


A revitalização das salas de aula envolveu uma série de medidas destinadas a melhorar a integridade estrutural, estética e funcionalidade dos espaços. 



Ensino Médio


O Complexo do Ensino Médio teve suas salas de aula reestruturadas e a partir de 2024 recebe os alunos do nono ano do Ensino Fundamental, que passam a ocupar o mesmo prédio das turmas de Primeira, Segunda e Terceira Séries do EM.


Foram aplicadas novas camadas de tintas nas paredes, que também ganharam novas adesivagens temáticas. Os tetos das salas foram revitalizados, com melhorias do isolamento térmico e acústico. 


As melhorias no teto incluíram a instalação de novas luminárias e atualização de existentes, para melhorar a iluminação geral e criar um ambiente mais adequado para o aprendizado. 



Ensino Fundamental


Todo o corredor de acesso do Fundamental ganhou piso de cerâmica e paredes com novas coberturas de tinta. 


As salas de Sétimo, Oitavo e Nono Anos do Ensino Fundamental 2 também ganharam novas luminárias, com a revitalização de tetos. Também foram feitos investimentos na substituição de pisos e pintura de paredes.

Já a sala do Segundo Ano, do Fundamental 1, foi ampliada com a construção de uma área anexa, que contempla uma varanda envidraçada e um ambiente lúdico. O novo espaço concentra as atividades pedagógicas do Sistema Regular e as aulas do Sistema Bilíngue.



Educação Infantil 

   

A Educação Infantil teve ampliação do parque, com novos brinquedos. A área de decks de madeira foi expandida e ganhou novas coberturas.


Também as salas de aula do Lego do Infantil 3 foram ampliadas, com investimentos na revitalização de tetos, substituição de luminárias e novas coberturas de tintas nas paredes.


Outro investimento feito pela escola foi no mobiliário, com a compra de novas mesas e cadeiras para as salas.


Olimpíadas na Unidade Primavera
8 de outubro de 2024
Confira a galeria de fotos dos melhores momentos da abertura das Olimpíadas na Unidade Primavera.
Alunos da equipe Água na abertura das Olimpíadas da Unidade Ambiental
8 de outubro de 2024
Confira a galeria de fotos dos melhores momentos da equipe Água, na abertura das Olimpíadas da Unidade Ambiental. O evento faz parte do programa Dinâmica Sustentável e tem como tema a sustentabilidade.
Alunos da equipe Terra na Abertura da Olimpíadas na Unidade Ambiental
8 de outubro de 2024
Confira a galeria de fotos dos melhores momentos da equipe Terra, na abertura das Olimpíadas da Unidade Leste. O evento faz parte do programa Dinâmica Sustentável e tem como tema a sustentabilidade.
8 de outubro de 2024
Confira a galeria de fotos dos melhores momentos da equipe Terra, na abertura das Olimpíadas da Unidade Leste. O evento faz parte do programa Dinâmica Sustentável e tem como tema a sustentabilidade.
Alunos e professores da equipe Ar na abertura das Olimpíadas da Unidade Ambiental
8 de outubro de 2024
Confira a galeria de fotos dos melhores momentos da equipe Ar, na abertura das Olimpíadas da Unidade Ambiental. O evento faz parte do programa Dinâmica Sustentável e tem como tema a sustentabilidade.
Abertura das Olimpíadas na Dinâmica Leste
24 de setembro de 2024
No sábado, 14 de setembro, a Unidade Leste da Escola Dinâmica deu início às Olimpíadas 2024, com uma bela apresentação de abertura das três equipes – Água, Ar e Terra. Divididos em alas, os times desfilaram alegorias, atuaram e representaram musicais e danças. Todo o espetáculo, do cenário às fantasias, das músicas aos roteiros, foi cuidadosamente produzidos pelos próprios alunos, com a experiente orientação dos professores. Esse processo colaborativo permitiu que eles colocassem em prática o repertório artístico, cultural e linguístico que aprenderam ao longo do ano, refletindo o talento e a dedicação que a Escola Dinâmica cultiva entre seus alunos.
Alunos da equipe Terra na abertura das Olimpíadas da Unidade Leste
23 de setembro de 2024
Confira a galeria de fotos dos melhores momentos da equipe Terra, na abertura das Olimpíadas da Unidade Leste. O evento faz parte do programa Dinâmica Sustentável e tem como tema a sustentabilidade.
Alunos da equipe Ar na abertura das Olimpíadas da Unidade Leste
23 de setembro de 2024
Galeria de fotos dos melhores momentos da equipe Ar, na abertura das Olimpíadas da Unidade Leste. O evento faz parte do programa Dinâmica Sustentável e tem como tema a sustentabilidade.
Alunos da equipe Água na abertura das Olimpíadas da Unidade Leste
23 de setembro de 2024
Galeria de fotos dos melhores momentos da equipe Água, na abertura das Olimpíadas da Unidade Leste. O evento faz parte do programa Dinâmica Sustentável e tem como tema a sustentabilidade.
Crianças do Ensino Infantil na abertura das Olimpíadas 2024 da Unidade Leste
23 de setembro de 2024
Galeria de fotos dos melhores momentos do Ensino Infantil, na abertura das Olimpíadas da Unidade Leste. O evento faz parte do programa Dinâmica Sustentável e tem como tema a sustentabilidade.
Refeitório da Unidade Leste
20 de setembro de 2024
A Unidade Leste da Escola Dinâmica implementou o programa Cozinha Saudável-Responsável - CSR, focando em promover alimentação saudável, sustentável e responsável. A Escola superou suas metas ao alcançar o nível 3 da certificação CSR, o que reforça seu compromisso com a saúde dos alunos e o meio ambiente. Apesar dos desafios financeiros, a Dinâmica adotou alimentos orgânicos, promovendo um ambiente de aprendizado que vai além da nutrição, incentivando hábitos alimentares saudáveis e consciência ambiental.
Galinhas poedeiras no aviário da Escola Dinâmica
19 de setembro de 2024
partir de 2024, o Núcleo Ambiental da Escola Dinâmica ganhou um novo e moderno aviário, que agora abriga 200 galinhas poedeiras. Com um forte foco no bem-estar animal e no manejo responsável, a Escola investiu significativamente em um ambiente que é tanto equipado quanto adequado para atender a todas as necessidades das aves, garantindo que elas tenham um espaço saudável e estimulante.
Estande da Dinâmica na SouBio Experience
18 de setembro de 2024
Entre os dias 19 e 21 de setembro, a Escola Dinâmica marcará presença na SouBio Experience, um dos maiores eventos de sustentabilidade do país, que acontecerá no CentroSul, em Florianópolis. Com um espaço temático exclusivo e uma variedade de oficinas, a Escola apresentará suas iniciativas voltadas para a sustentabilidade, promovendo a conscientização ambiental entre crianças e jovens.
Grafismo tema da Olimpíada 2024
10 de setembro de 2024
Chegou a tão aguardada Festa do Esporte da Escola Dinâmica! A 44ª edição do evento começou mais cedo na Unidade Leste, cuja abertura aconteceu no sábado, 14 de setembro. Nas demais Unidades, o evento inaugural ocorrerá no próximo dia 28, com as Unidades agrupadas da seguinte forma: Unidade Ambiental recebe as famílias da Unidade Centro Unidade Primavera que recebe as famílias da Unidade Jurerê.
Crianças participam de corrida em prol do meio ambiente
10 de setembro de 2024
Uma experiência incrível uniu pessoas de todas as idades em um evento repleto de energia e entusiasmo, todas com um único propósito: promover a saúde e cuidar do meio ambiente de maneira consciente e divertida! Essa foi a tão esperada SouBio Run 2024, que se destacou como um momento inspirador para a comunidade.
Aula prática de Ciências da Natureza na trilha de mata nativa da Dinâmica
10 de setembro de 2024
Dentro das diversas ações que fazem parte do Programa Dinâmica Sustentável, a Escola Dinâmica revitalizou a trilha que pertence ao espaço do Núcleo Ambiental. A Trilha Dinâmica Ambiental, tem aproximadamente 600 metros de extensão e é cercada por uma rica vegetação nativa, que é uma característica marcante da exuberante Mata Atlântica.
Alunos e professores em aula prática de compostagem
10 de setembro de 2024
A Unidade Ambiental da Escola Dinâmica conta com projeto de compostagem espaço do Núcleo Ambiental. A ação integra as diferentes iniciativas da Escola, com foco no desenvolvimento sustentável. A partir do projeto, todos os resíduos orgânicos gerados durante almoços e lanches, estão sendo transformados em adubo natural para o jardim e para a horta da Escola. Além do envolvimento dos alunos e colaboradores na separação dos resíduos orgânicos, a Escola conta com a assessoria da empresa Leiras do Leste que, semanalmente, recolhe o material separado e faz a devida destinação no espaço da composteira.
Alunos fazendo apresentação em sala de aula
9 de setembro de 2024
A Dinâmica está transformando a forma como os alunos aprendem com a utilização da ABP (aprendizagem baseada em projetos). Essa metodologia inovadora foi utilizada na apresentação dos conteúdos trabalhados durante o segundo trimestre, na entrega das avaliações, de Ensino Fundamental e Médio, nas 5 Unidades da Dinâmica. Também conhecida também como Project Based Learning (PBL), tem como objetivo tornar o processo de ensino mais significativo e dinâmico, ao estimular os alunos a aprenderem por meio da experimentação, criatividade e pensamento crítico.
Mais Posts